Receita de Molho de beterraba com cenoura

Receita de Molho de beterraba com cenoura
Imagem: cozinhandopara2ou1.com.br

Ao contrário do que possa pensar, a beterraba é um legume bastante versátil, podendo até ser incluída no preparo de bolos! Uma forma menos radical de incluir a beterraba na sua alimentação e ainda assim saborosa é preparando este molho de beterraba com cenoura, perfeito para servir com macarrão. Confira abaixo o preparo desta receita do TudoReceitas.com e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho de beterraba com cenoura:
1

Para preparar este falso molho vermelho, comece por levar ao fogo médio uma panela com o azeite. Refogue aí as cebolas e os alhos picados por 5 minutos, mexendo de vez em quando.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
2

Quando as cebolas estiverem translúcidas, adicione a cenoura e a beterraba descascadas e cortadas em pedaços. Tempere com oréganos, sal e pimenta, cubra com água e deixe ferver.

Imagem: destemperados.com.br
3

Baixe o fogo e cozinhe por cerca de 15 minutos. Adicione o shoyu e o vinagre e deixe cozinhar por mais 5 minutos, ou até que a cenoura e a beterraba desmanchem quando picadas com o garfo. Bata no liquidificador ou com um mixer e, se necessário, corrija o sabor com sal e pimenta.

Imagem: pratosdacarol.blogspot.pt
4

Seu molho de beterraba com cenoura está pronto! Sirva quente e, se quiser, polvilhado com cheiro verde, como molho de macarrão. Bom apetite!

Imagem: cozinhandopara2ou1.com.br

Se você gostou da receita de Molho de beterraba com cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para macarrão.