Receita de Molho de Catupiry caseiro

Receita de Molho de Catupiry caseiro
Imagem: eusouatoa.com

O Catupiry é um queijo cremoso perfeito para preparar receitas de camarão, pratos de macarrão e muito mais. Inspirados nisso, no TudoReceitas.com ensinamos você a preparar molho de Catupiry caseiro, fácil de prepara e de usar porque é mais cremoso. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Molho de Catupiry caseiro:
1

Preparar molho de Catupiry é bem simples! Comece por triturar ou picar finamente a cebola e os alhos e refogar numa panela em fogo médio com o azeite.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
2

Assim que começarem dourando, acrescente o vinho e mexa para deglaçar, ou seja, soltar todos os sabores grudados na panela.

Imagem: arrozfeijaoecaviar.blogspot.pt
3

Baixe o fogo, acrescente o creme de leite e o Catupiry e tempere com sal e pimenta a gosto. Cozinhe mexendo, de preferência com um batedor de claras, para dissolver o Catupiry.

Imagem: casalcozinha.com.br
4

O molho de Catupiry caseiro estará pronto quando engrossar! Use no preparo de receitas de camarão (como a Coxinha de mandioca com camarão e Catupiry), macarrão, legumes ou outra. Bom apetite!

Imagem: eusouatoa.com

Se você gostou da receita de Molho de Catupiry caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho de queijo.