Receita de Molho de cebola para carne

Receita de Molho de cebola para carne

O TudoReceitas recomenda um delicioso molho de cebola para carne que combina perfeitamente com todos os tipos de carnes. Costumo fazer com carne de porco e é delicioso! Você pode até preparar essa delícia para acompanhar um macarrão com carne.

Se você gostaria de realçar o sabor dos seus pratos, adicionando um molho caseiro, siga o passo a passo desta receita fácil e descubra como obter o máximo sabor da carne com o molho de cebola com creme de leite!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Confitado
Ingredientes:
Como fazer Molho de cebola para carne:
1

Comece por preparar todos os ingredientes necessários para fazer o molho de cebola para carne.

2

Corte a cebola em tirinhas e refogue na frigideira com um pouco de azeite. Adicione também um pouco de manteiga para conferir mais cremosidade. Junte uma pitada de sal e deixe cozinhar a cebola por 5 minutos em fogo baixo.

3

Em seguida, adicione o vinho doce, mexa e deixe evaporar o álcool subindo um pouco o fogo. Este é o momento de adicionar também um pouco de açúcar branco.

Dica: O tempo de cozimento do vinho é cerca de 3-4 minutos.

4

Uma vez evaporado o álcool do vinho, adicione o caldo de carne e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Em seguida, adicione o creme de leite, tempere com sal e pimenta e misture bem para integrar os sabores.

5

Bata o molho de cebola para carne no liquidificador e está pronto a servir! Use esse complemento delicioso nos seus pratos de carne e desfrute!

Buscando outros molhos para carne? Confira:

  • Molho para carne de panela
  • Molho para bife de carne
  • Molho de queijo para carne

Deixe o seu comentário sobre esta preparação abaixo, suba uma foto do resultado e compartilhe também as suas receitas no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho de cebola para carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.