Receita de Molho de cerveja

Receita de Molho de cerveja
Imagem: knorr.pt

Procurando receitas de molhos para carne? Não deixe de experimentar este prático e irresistível molho de cerveja, também chamado molho à cervejeira, pronto em menos de 30 minutos! Sem dúvida que, com esse extra, a carne fica muito mais saborosa, por isso você não pode deixar de experimentar! Confira abaixo como fazer molho de cerveja com o TudoReceitas.com.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Molho de cerveja:
1

Para preparar esta receita de carne com molho de cerveja comece por levar ao fogo médio uma frigideira com a manteiga, os alhos esmagados e a folha de louro.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
2

Tempere com bifes com sal e pimenta e, quando a manteiga estiver bem quente, frite-os nela, dos dois lados, até ficarem ao seu gosto. Retire os bifes para um prato e cubra com papel alumínio, para que se mantenham quentes.

Dica: Não cozinhe demasiado os bifes bovinos, caso contrário a carne ficará rija.

Imagem: aosdomingosnacozinha.com
3

O passo seguinte desta receita de molho de cerveja é misturar a mostarda na manteiga que sobrou na frigideira e adicionar a cerveja. Deixe ferver por 3 minutos, para apurar o sabor e evaporar o álcool.

Imagem: pururucauai.wordpress.com
4

Por fim adicione o leite e o creme de leite. Mexa, retifique o sabor com sal e pimenta, e cozinhe até ficar ligeiramente espesso.

Imagem: theportugueseamericanmom.com
5

Após o passo anterior, o molho de cerveja está pronto a ser servido com os bifes! Acompanhe com batata frita e ovo frito e você terá um prato tipicamente português. Bom apetite!

Imagem: knorr.pt

Se você gostou da receita de Molho de cerveja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.