Receita de Molho de cheddar cremoso

Receita de Molho de cheddar cremoso

O molho de queijo cheddar é um clássico da gastronomia americana, perfeito para servir com batata frita, nachos, hambúrguer ou macarrão - o molho cheddar é também usado para preparar o famoso 'mac and cheese' (macarrão com queijo americano).

É fácil encontrar molho cheddar pronto no mercado, mas nada como fazer molho cheddar caseiro para servir com suas comidinhas favoritas! E você não vai acreditar como é fácil fazer este molho americano de queijo! Continue aqui no TudoReceitas para conferir esta receita de molho de cheddar cremoso passo a passo em fotos que vai deixar suas refeições ainda mais gostosas.

2 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Molho de cheddar cremoso:
1

Primeiramente rale o queijo cheddar até obter aproximadamente 1 xícara de queijo cheddar ralado.

Dica: No mercado você encontra diferentes tipo de queijo cheddar. Prefira usar o queijo cheddar inglês, como o da foto, ele é menos alaranjado e seu sabor é mais intenso.

2

Prepare o molho cheddar começando por preparar um molho branco. Para isso leve ao fogo uma panela com a manteiga e espere derreter. Depois coloque a farinha e mexa até virar uma pasta.

3

Adicione o leite pouco a pouco enquanto mexe, de preferência com um batedor de arame, para desfazer os pedaços de farinha. Continue mexendo e você observará que, à medida que o molho esquenta, ele vai espessando também.

Dica: Para agilizar o processo o leite deverá estar em temperatura ambiente ou morno.

4

Agora o pulo do gato para conseguir um molho de cheddar extra cremoso: adicione meia caixa de creme de leite! Misture e coloque também o queijo ralado. Continue mexendo, sem deixar ferver, até o queijo derreter completamente.

5

Desligue o fogo e tempere com sal e pimenta do reino.

Dica: Lembre de reduzir o sal se o seu queijo cheddar usado for salgado.

6

Sirva em seguida este delicioso molho de queijo cheddar! Ele é ótimo como molho cheddar para hambúrguer, molho cheddar para nachos e também como molho cheddar para batata frita. Experimente e bom apetite!

Procurando receitas com molho cheddar? Confira estas sugestões:

  • Mac and cheese americano
  • Hambúrguer Cheddar McMelt
  • Nachos caseiros

Se você gostou da receita de Molho de cheddar cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho de queijo. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.