Receita de Molho de churrasco caseiro

Receita de Molho de churrasco caseiro

O molho de churrasco é um dos molhos mais populares um pouco por todo o mundo, sobretudo na culinária dos Estados Unidos. Ele é indicado para servir com carnes, porém vai bem com vários pratos. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um molho de churrasco caseiro igual a esse, com um toque agridoce que realça o sabor das comidas de churrasco. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo a experimente!

1 convidado 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer este molho de churrasco caseiro é reunir os ingredientes.

2

Leve uma panela fogo médio com o azeite de oliva e, uma vez quente, adicione o tomate e a cebola cortados em pedaços.

3

Tempere com sal, pimenta e pasta de alho a gosto.

4

O passo seguinte deste molho de churrasco caseiro é cobrir os legumes com água e acrescentar o ketchup, a páprica, o molho de soja e o mel.

5

Deixe cozinhar tudo por 10-15 minutos e desligue o fogo.

6

Dissolva o amido de milho em um pouco de água e adicione à base do molho barbecue caseiro. Cozinhe por mais 5 minutos, ou até espessar, e desligue o fogo.

7

Deixe o preparado esfriar um pouco e bata no liquidificador ou com um mixer. O ideal é obter um molho espesso e com sabor ligeiramente defumado.

8

Após o passo anterior, seu molho de churrasco caseiro está pronto! Reserve na geladeira e use para preparar asas de frango, costela suína ou como acompanhamento de espetinhos. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho de churrasco caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho barbecue.