Receita de Molho de cogumelos sem creme de leite

Receita de Molho de cogumelos sem creme de leite

Nesta receita ensinamos você a fazer um molho de cogumelos delicioso sem usar creme de leite, ou seja, um molho de cogumelos light para suas receitas. Ficará perfeito com diversos pratos de carne, como coxas de frango e filé mignon, e também com macarrão. Confira abaixo todos os detalhes da receita saudável e prepare com o passo a passo do TudoReceitas.com!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho de cogumelos sem creme de leite:
1

Para começar a fazer esta receita, junte todos os ingredientes.

2

Leve ao fogo médio uma panela com um fio de azeite. Quando estiver quente, adicione a cebola e o alho bem picados e deixe refogar.

3

Quando vir que a cebola e o alho começam a tomar cor, adicione os cogumelos laminados, tempere e deixe dourar.

4

Para continuar com a preparação do molho, adicione o vinho branco e espere alguns minutos para o álcool evaporar.

5

Dissolva o amido em um pouco de água fria e, quando estiver pronto, adicione aos cogumelos. Fique mexendo para engrossar.

6

Por último, junte o caldo de galinha, sal e a pimenta a gosto. Quando ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Após esse tempo, pode bater o molho no liquidificador ou com o mixer.

Dica: Se você quiser que o molho tenha uma consistência mais liquida, e uma cor mais clara, pode adicionar um pouco mais de caldo.

7

E pronto! O molho de cogumelos sem creme de leite está preparado para acompanhar qualquer prato de carne ou de macarrão. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho de cogumelos sem creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.