Receita de Molho de curry simples

Receita de Molho de curry simples

Este molho de curry simples que lhe apresentamos no TudoReceitas.com é perfeito para conferir um toque oriental às suas receitas de peixe e carne vermelha. Além disso é um molho baixo em calorias, sendo indicado também para quem segue uma alimentação saudável e balanceada. O molho de curry simples tem um sabor forte mas delicioso, que você só poderá conhecer se preparar. Assim sendo, confira abaixo os ingredientes e passo a passo, e experimente!

3 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Pouco picante
Ingredientes:
Como fazer Molho de curry simples:
1

Para preparar este molho light, comece por reunir os ingredientes acima indicados.

2

Em uma frigideira com um pouco de óleo, refogue a cebola, o alho e o tomate (sem sementes), tudo finamente picado.

3

Quando os ingredientes anteriores estiverem macios, acrescente as especiarias, misture e deixe cozinhar em fogo baixo por 1-2 minutos (mexa de vez em quando para não queimar).

4

Após o passo anterior, e para terminar de preparar esta receita de molho curry, acrescente 100 ml de água e continue cozinhando em fogo baixo, desta vez até espessar. Aproveite também para provar e, se achar necessário, corrigir o sabor com sal e pimenta.

5

Quando estiver ligeiramente espesso, o molho de curry simples está pronto! Sirva em seguida como acompanhamento de, por exemplo, espetinho de carne, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho de curry simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos orientais.