Receita de Molho de ervas finas

Receita de Molho de ervas finas
Imagem: stonegableblog.com

O molho de ervas finas que lhe apresentamos nesta receita é perfeito para marinar carne e peixe e conferir mais sabor, por exemplo, às suas saladas. É bem prático de fazer, o segredo está apenas em escolher ingredientes de qualidade e optar pelas ervas frescas. Confira abaixo o passo a passo desta receita simples de molho de ervas finas e não deixe de experimentar!

2 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose
Ingredientes:
Como fazer Molho de ervas finas:
1

Para fazer esta receita de tempero com ervas finas comece por as lavar bem e picar finamente. Sugerimos apenas três ervas aromáticas, porém você poderá incluir outras como hortelã, oréganos, tomilho, etc.

Imagem: cooklikeitseasy.com
2

Descasque os dentes de alho e pique finamente, sobretudo se não gostar de trincar alho. Como alternativa pode macerar bem usando um esmagador, ou triturando em um processador de alimentos, tipo pasta de alho.

Imagem: nacozinhasozinho.com.br
3

Numa tigela, misture bem o azeite com o suco de limão. Acrescente o alho e mexa.

Imagem: gastronomiaporesporte.com
4

Finalmente adicione as ervas e envolva tudo. O molho de ervas finas está pronto a ser usado! Ele é útil para preparar várias receitas, como batatinha em conserva e pernas de frango com ervas, e também para marinar a carne e peixe antes de cozinhar. Experimente e diga-nos o que achou!

Imagem: stonegableblog.com

Se você gostou da receita de Molho de ervas finas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vinagrete .