Receita de Molho de funghi seco

Receita de Molho de funghi seco
Imagem: snackgyver.christinesalib.com

"Funghi" significa cogumelo em italiano, e a prática de desidratar cogumelo é muito comum como forma de aumentar a durabilidade desde fungo e preparar com ele pratos de sabor intenso. No TudoReceitas.com ensinamos você como fazer molho de funghi seco, para servir com macarrão ou carne. Confira abaixo esta receita prática, rápida e saborosa!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Salteado, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Molho de funghi seco:
1

Preparar funghi é muito simples! Comece por hidratar o funghi colocando-o em uma tigela, cobrindo com água fervente, e deixado ficar assim por 30 minutos.

Imagem: seguraopicuma.com.br
2

Após esse tempo retire o funghi (se quiser, corte em pedaços menores) e reserve a água.

Imagem: arrozfeijaoecaviar.blogspot.pt
3

Comece preparando a base do molho de funghi seco: leve ao fogo baixo uma frigideira com a manteiga e a cebola picada. Deixe cozinhar até a cebola ficar macia.

Imagem: theblend.com.br
4

Acrescente o funghi, envolva com a cebola e refogue bem. Junte a farinha e misture, para que ela grude bem nos ingredientes.

Imagem: minhavidaumafesta.com.br
5

Acrescente cerca de 1 xícara da água em que o funghi esteve hidratando, junto com o tablete de caldo, e mexa até virar um creme grosso. Adicione o creme de leite e tempere a gosto com sal, pimenta e tomilho.

Imagem: cookinandbloggin.blog.com
6

Após o passo anterior, o molho de funghi seco está pronto! Sirva em seguida junto com um macarrão da sua preferência, nhoque ou filé de carne. Bom apetite!

Imagem: snackgyver.christinesalib.com

Se você gostou da receita de Molho de funghi seco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.