Receita de Molho de gergelim para salada

Receita de Molho de gergelim para salada

Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer um molho tradicional japonês à base de gergelim tostado, que irá conferir um gostinho oriental aos seus pratos! Apesar deste ser um molho de gergelim para salada, combina muito bem também com legumes e carnes e, dependendo do seu gosto, pode fazê-lo mais doce ou com mais shoyu. Continue lendo este passo a passo e descubra a receita deste molho oriental!

1 convidado 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Molho de gergelim para salada:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de molho japonês é reunir todos os ingredientes.

2

Numa tigela coloque o molho de soja e a maionese. Misture bem usando um mixer ou batedor de varas.

3

O passo seguinte do molho de gergelim para salada é adicionar o açúcar ou o mel e o vinagre. Bata bem até que os ingredientes se integrem bem.

4

Esmague as sementes de gingerlim num almofariz. Tenha em mente que este é o principal ingrediente da receita e que, quanto mais esmagar, mais sabor terá o molho.

5

Adicione o gingerlim esmagado à tigela onde estão os outros ingredientes e misture tudo muito bem.

6

Finalmente omolho de gergelim para salada está pronto! Sirva com a salada que mais gostar e experimente também com hambúrguer japonês. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho de gergelim para salada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho para salada. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.