Receita de Molho de iogurte e queijo feta

Receita de Molho de iogurte e queijo feta

Esta receita é ideal para petiscos, para molhar com pão, ou para adicionar a uma salada ou a ma carne. Fique pelo TudoReceitas e descubra conosco como fazer molho de iogurte e queijo feta, um molho branco perfeito para acompanhar peixes, carnes, saladas ou qualquer prato que lhe ocorrer. Não se esqueça de nos deixar o seu comentário!

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com vinho rosé, No frio
Ingredientes:
Como fazer Molho de iogurte e queijo feta:
1

O primeiro passo é organizar e preparar os ingredientes para este molho de iogurte oriental. As tâmaras podem ser substituídas por pistachos, ou inclusivamente prescindir do fruto seco.

2

Em um copo de processador coloque três ou quatro tâmaras, acrescente um fio de azeite e triture. Também pode usar a batedora de mão para a preparação do molho.

3

Em seguida, adicione o restante dos ingredientes: iogurte, queijo feta, o coentro lavado e picado, uma pimenta, um pouco de sal (muito pouco porque o queijo já é salgado), o suco de limão e também as raspas do limão.

4

Ligue o processador de cozinha para obter um creme homogêneo. Sirva em um prato e decore com os resto das tâmaras. Como vê, trata-se de um molho de iogurte cremoso, suave e cheio de sabor.

5

Recomendamos que experimente o molho de iogurte e queijo feta molhando com pão, o pão de pita é o ideal, mas também é bom com outros tipos de pão. Se quer fazer um cardápio oriental, depois desta entrada pode continuar com uma salada de árabe fatuche.

Se você gostou da receita de Molho de iogurte e queijo feta, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho de iogurte.