Receita de Molho de iogurte para palitos de legumes

Receita de Molho de iogurte para palitos de legumes

Com um sabor super especial, o nosso molho caseiro de iogurte é perfeito para quem gosta de receitas leves e procura um molho baixo em calorias. É ideal para comer com palitos de legumes crus (que podem ser cenoura, pepino, rabanete, salsão, pimentão) e também pode ser servido com saladas frias.

Com hortelã fresca picada entre os ingredientes, esse molho de iogurte é bem refrescante e é preparado daquele jeito que a gente adora: põe tudo em uma tigela, mistura e está pronto. Simples assim!

Confira o passo a passo com fotos completo neste nosso post do dia aqui no TudoReceitas e prepare logo esta receita de molho para comer com palitos de cenoura e pepino!

2 convidados 10m Entrada Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Molho de iogurte para palitos de legumes:
1

Separe os ingredientes deste molho de iogurte para petisco.

Dica: para preparar um molho de iogurte baixo em calorias, dê preferencia a iogurte light em vez de iogurte grego.

2

Em uma tigela misture todos os ingredientes: o iogurte, o azeite, o suco de limão, a hortelã lavada e picada, sal e pimenta a gosto. Você pode misturar simplesmente com um garfo ou colher, mas a consistência ficará melhor se você bater com um fouet.

Dica: descarte o soro do iogurte para conseguir um molho mais encorpado.

3

Reserve na geladeira por, no mínimo, 1 hora e sirva esse molho bem geladinho com os crudités de legumes da sua preferência (cenoura, pepino, rabanete, salsão, pimentão...).

4

Falei que a receita era super simples e fácil? Você vai adorar essa opção de molho para crudités! Bom apetite!

Experimente servir esta receita de molho light também com estas sugestões de saladas saudáveis:

  • Salada de chuchu com cenoura
  • Salada de repolho e cenoura
  • Salada Waldorf clássica

Se você gostou da receita de Molho de iogurte para palitos de legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho de iogurte.