Receita de Molho de iogurte para salada light

Receita de Molho de iogurte para salada light

Os molhos de iogurte podem ser aquele ingrediente chave que confere mais sabor às suas saladas, sanduíches e até pratos de peixe. Se você está procurando um molho light para salada, para completar sua alimentação saudável, preste atenção nesta sugestão do TudoReceitas! Confira abaixo o passo a passo da receita de molho de iogurte para salada light e não deixe de provar este delicioso extra.

5 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Molho de iogurte para salada light:
1

Para preparar esta receita de molho iogurte começamos pelos temperos. Se você tiver pimenta do reino em grão esmague-a em um almofariz e reserve. Se apenas tiver pimenta do reino moída ignore este passo.

2

Acrescente os alhos descascados ao almofariz e esmague também. Este é um ingrediente bem comum em molhos para saladas, por isso não podemos deixar o usar para tornar este molho ainda mais saboroso!

3

Em seguida esprema todo o suco do limão para uma tigela. Pode usar limão taiti ou siciliano, como preferir.

4

Finalmente adicione à tigela anterior todos os ingredientes e misture muito bem. Prove e acerte o sabor a seu gosto adicionando um pouco mais de algum tempero.

Dica: Adicione um pouco mais de azeite de preferir um molho mais líquido.

5

Seu molho de iogurte para salada light está pronto! Reserve na geladeira ou use em seguida em saladas de alface, salada de repolho ou salada de brócolis. Bom apetite e diga nos comentários o que achou desta receita saudável!

Se você gostou da receita de Molho de iogurte para salada light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho para salada.