Receita de Molho de laranja para lombo

Receita de Molho de laranja para lombo

Um bom lombo assado combina muito bem com molhos de frutas cítricas. Uma das opções mais clássicas é o molho de laranja para lombo. Com apenas seis ingredientes como laranja, vinho branco, mel, canela, sal e pimenta, você consegue o acompanhamento perfeito para o seu lombo assado!

Além disso, aqui no TudoReceitas daremos também algumas dicas de acompanhamentos para lombo assado e truques para deixar o seu molho de laranja para lombo ainda mais delicioso, não deixe de conferir e deixar nos comentários o que você achou do resultado!

1 convidado 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Molho de laranja para lombo:
1

Esprema o suco das laranjas e coloque numa panela. Misture todos os restantes ingredientes: o mel, o vinho e o pau de canela. Adicione uma pitadinha sal e pimenta-do-reino.

Dica: Se você já estiver feito o lombo, uma boa dica é utilizar a mesma panela que você dourou o lombo antes de levá-lo ao forno. Assim, o seu molho terá ainda mais sabor.

2

Mexa bem todos os ingredientes em fogo baixo até começar a ferver. Em seguida, retire o pau de canela e deixe mais 10 minutos fervendo.

Dica: Se o molho ficar muito líquido, você pode dissolver 2 ou 3 colheres de sopa de farinha de trigo ou maisena em meio copo de água e colocar no molho, para engrossar.

3

Está pronto seu molho de laranja para carne! Sirva em seguida com o lombo já assado e cortado e delicie todos. Confira também a receita de molho para lombo que ficou seco, esse molho pode ser utilizado para qualquer lombo assado. Afinal, o lombo é a outra metade da laranja.

Alguns acompanhamentos são perfeitos para esse prato, não deixe de conferir:

  • Receita de Batata assada com páprica;
  • Receita de Arroz de Grelos;

Se você gostou da receita de Molho de laranja para lombo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.