Receita de Molho de manga com pimenta habanero

Receita de Molho de manga com pimenta habanero

Procurando uma receita de molho diferente para agregar mais sabor nos seus pratos? Aposte neste molho de manga com habanero bem completa: é picante, doce, aromática e perfeita para todos os tipos de pratos salgados! Este molho ardido ser servido com carnes grelhadas, asas de frango, peixe, tacos e salada.

Essa receita de molho de manga com pimenta habanero deve ser servida com moderação, pois a pimenta habanero mexicana está no topo da escala de Scoville, a escala que mede o grau de ardência das pimentas e malaguetas. No entanto, se você não tiver pimentas habanero disponíveis, poderá usar outros tipos de pimentas frescas ou secas com intensidade de ardência da sua preferência.

Com certeza você vai adorar o sabor agridoce e ardido deste molho que vai fazer sobressair seus pratos de carne. O preparo é muito fácil, você só terá que reunir os ingredientes que indicamos abaixo e triturar tudo durante alguns minutos. Sem desculpas, certo? Continue aqui no TudoReceitas e prepare logo este molho de manga apimentado ao estilo mexicano!

15 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Picante, Sem cocção, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Molho de manga com pimenta habanero:
1

Reúna os ingredientes necessários e comece preparando este molho apimentado! Primeiramente descasque a manga e separe a sua polpa, picando-a em pedaços. Descasque e pique a cebola ou alho poró e o alho.

Dica: Se você não tiver manga, você pode preparar este molho com abacaxi, também ficará ótimo! E, se você preferir fazer um molho mais light, retire a manteiga do preparo ou substitua por óleo ou azeite.

2

Retire o caule e as sementes das pimentas habanero e lave com água. Aconselhamos usar luvas de látex para manusear as pimentas, assim evitará que a ardência se transfira para as suas mãos e unhas, o que poderá originar coceira ou outro tipo de irritação.

Dica: Se você quiser um molho mais suave, reduza a quantidade de pimentas.

3

Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou num processador: a manga, as pimentas, a mostarda, o vinagre, o alho, o sal, as pimentas, a manteiga, a cebola e o açúcar. Bata por 3 minutos para obter um molho o mais fino possível.

Dica: Se a mistura ficar muito espessa, adicione um pouco de água.

4

Confira se o molho de manga e pimenta está na consistência do seu agrado e reserve na geladeira por 1-2 horas, para servir geladinho. Está pronto para usar com carnes assadas, frango ou salada! Confira abaixo nossas sugestões.

Dica: Pode manter este molho na geladeira, dentro de um pote fechado, por até 3 semanas.

Se você gostou da receita de Molho de manga com pimenta habanero, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho ardido. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Recetas para acompañar la salsa de mango con habanero

Se você provar este molho perceberá que tem o toque frutado e aromático da manga, combinado com a força e a ardência incomparáveis das pimentas habanero. Esta mistura de sabores resulta num molho poderoso que pode ser a estrela de pratos mexicanos, como fajitas de frango ou os clássicos tacos de frango mexicanos.

Além dessas receitas mexicanas, este molho de manga com habanero fica perfeita com asas de frango fritas. Também será o adereço perfeito para uma salada verde com frutas ou um molho diferente para servir com carne assada simples no forno. Experimente e diga nos comentários o que você achou!