Receita de Molho de mel picante

Receita de Molho de mel picante

Hoje em dia ainda é possível criar novas receitas e torná-las em tendências gastronômicas um pouco por todo o mundo. É o caso da receita de hot honey, um molho de mel picante inventado em 2010 por Mike Kurtz numa pizzaria do Brooklyn, Nova Iorque! Mike criou uma receita de mel infundido com pimenta chili e começou a chuviscar esse preparo nas pizzas que preparava. A invenção foi tão bem sucedida que os clientes começaram a perguntar se podiam comprar garrafas desse molho para levar para casa!

O molho de mel picante de Mike tornou-se uma sensação boca-a-boca, desencadeando a criação de uma nova categoria de mel e de molhos para usar em salada, carne, sobremesas e até drinks inusitados!

Ficou com vontade de provar e saber como fazer este molho picante e adocicado para usar nas suas receitas? Continue aqui no TudoReceitas porque abaixo compartilhamos a receita de molho de mel picante para você fazer em casa!

4 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Picante, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Molho de mel picante:
1

Lave as pimentas habanero e retire as sementes, se quiser reduzir um pouco sua ardência. Pique e adicione numa panela junto com o mel e a pimenta calabresa.

Dica: A pimenta Habanero é uma das pimentas mais ardidas do mundo! Por isso recomendamos manusear a pimenta com luvas ou lavar muito bem as mãos após picar a pimenta.

2

Leve a panela ao fogo médio e deixe ferver por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando, para as pimentas libertarem seu sabor e ardência no mel.

Dica: Pode ferver mel? Algumas pessoas defendem que ferver ou esquentar muito o mel é prejudicial para a nossa saúde. No entanto, as únicas desvantagens que se observam ao ferver mel é a perda de uma parte das suas altera algumas de suas propriedades físicas e químicas (por exemplo: o sabor).

Imagem: wowitsveggie.com
3

Desligue o fogo e deixe esfriar em temperatura ambiente. Depois passe o mel por uma peneira de malha fina, de modo a filtrar todos os pedaços de pimenta. Coloque num pote e use em seguida ou reserve na geladeira para usar quando quiser!

Dica: Você pode jogar fora as pimentas ou degustá-las, pois agora elas estão cristalizadas com mel.

Imagem: chilipeppermadness.com
4

Como usar molho de mel picante? Segundo o criador, Mike Kurtz, e o site especializado norte-americano Food & Wine, o molho de mel picante vai bem com praticamente tudo, tanto pratos salgados como doces, pois confere aquele toque extra de sabor que por vezes procuramos!

Experimente adicionar um fiozinho do mel picante em pizzas, massas, saladas, legumes refogados ou assados, no recheio das sanduíches, em frituras (como o frango frito empanado) e até em waffle! Experimente e diga nos comentários o que você achou.

5

Não hesite em preparar também nossa receita de bruschetta de queijo minas ao mel levemente picante, uma combinação de ingredientes simplesmente deliciosa. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho de mel picante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho ardido. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Bibliografia
  • https://mikeshothoney.com/pages/about-us
  • https://www.foodandwine.com/lifestyle/red-clay-hot-honey-review
  • https://www.chilipeppermadness.com/recipes/hot-honey/