Receita de Molho de okonomiyaki

Receita de Molho de okonomiyaki

Você já ouviu falar em okonomiyaki (お好み焼き), a pizza japonesa? Também chamada de panqueca japonesa e crepe japonês, este é um prato típico de Osaka, no Japão, que pode ser recheado com uma grande variedade de ingredientes. Um dos ingredientes obrigatórios é o molho de okonomiyaki, preparado com molho de soja (shoyu), molho inglês, extrato de tomate e pimenta. Este é um molho japonês que vai bem com várias receitas, inclusivamente você pode usar ele em receitas de frango, carne e legumes porque o seu sabor agridoce combina muito bem.

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer molho de okonomiyaki caseiro, um jeito econômico de preparar receitas japonesas em sua casa com ingredientes fáceis de encontrar. O preparo é bem simples: basta levar todos os ingredientes para ferver até engrossar e esperar esfriar.

Confira abaixo a receita de molho de okonomiyaki passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo para servir com sua panqueca okonomiyaki e outras opções!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Molho de okonomiyaki:
1

Coloque numa panela todos os ingredientes do molho okonomiyaki: o shoyu, o molho inglês, o extrato de tomate, o açúcar, a pimenta e, se quiser, algumas gotas de molho picante também.

2

Leve ao fogo médio e fique mexendo. Deixe ferver por cerca de 5 minutos ou até o molho engrossar ligeiramente, mexendo sempre para que não queime no fundo.

Dica: Para saber se o molho está no ponto pingue ele num prato e incline o prato: o molho deve escorrer lentamente, numa consistência semelhante a molho barbecue.

3

Quando o molho para okonomiyaki estiver na consistência certa desligue o fogo. Deixe esfriar completamente e use em seguida ou reserve num pote fechado na geladeira por até 2 semanas. Sirva com receitas de frango, carne ou legumes e bom apetite!

Gostou desta receita de molho asiático? Confira as receitas japonesas que combinam com este molho:

  • Okonomiyaki japonês
  • Katsu de frango
  • Omelete japonesa original

Dica: O molho engrossará mais à medida que esfria.

Se você gostou da receita de Molho de okonomiyaki, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos orientais. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.