Receita de Molho de pimenta verde fácil

Receita de Molho de pimenta verde fácil

Hoje é dia de receita prática e rápida para quem adora molho super picante: com alho e cominho entre os ingredientes, o nosso molho de pimenta verde fica pronto em menos de 5 minutos!

Feito no processador (se você não tiver, pode fazer no liquidificador), esse molho traz sabor e picância para qualquer receita de carne, aves ou peixe - mas fique tranquilo que dá pra pegar leve na ardência, fique à vontade para diminuir a quantidade de pimenta.

Confira o passo a passo com fotos desta receita de molho de pimenta verde fácil no nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

6 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Molho de pimenta verde fácil:
1

Comece separando os ingredientes para preparar esta receita de molho de pimenta malagueta verde.

Dica: se preferir, pode substituir as pimentas verdes por pimenta jalapeño.

2

Corte a pimenta na metade e retire as sementes, descasque o alho e lave e seque o coentro. Coloque todos esses ingredientes no processador com o cominho, sal e azeite.

Dica: super importante: ao manusear a pimenta, use luvas ou, caso não tenha, lave muito bem as mãos após cortá-la! Pois a ardência dessa pimenta pode provocar alergia na pele.

3

Bata bem até ficar com a textura que desejar - se achar necessário, acrescente mais azeite.

Dica: se preferir pode bater no liquidificador.

4

Depois de bater bem, seu molho de pimenta verde está pronto! É importante dizer também que esse molho fica super forte, então coloque menos pimenta se você quiser um molho mais suave. Sirva com suas receitas de carne grelhadas ou outras e bom apetite!

Gostou? Diga nos comentários o que você achou e veja também estas receitas de molho:

  • Molho tártaro simples
  • Molho barbecue caseiro
  • Molho para lombo que ficou seco

Se você gostou da receita de Molho de pimenta verde fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho ardido.