Receita de Molho de pimentão cremoso

Receita de Molho de pimentão cremoso

Seja no famoso vinagrete do churrasco ou assado recheado com carne, os pimentões podem ser utilizados em receitas variadas. Mas é importante conhecer as características de cada um. O pimentão verde possui sabor mais azedo, enquanto o pimentão amarelo e o pimentão vermelho são mais adocicados e perfeitos para a receita de hoje, um delicioso molho de pimentão cremoso feito no liquidificador!

Esse molho eleva o nível ao misturar ingredientes que tiveram um toque especial: os pimentões, a cebola e o alho vão ao forno para garantir um sabor mais defumado e agradável. Além da praticidade de ser todo feito no liquidificador!

Confira a receita completa aqui no TudoReceitas!

7 convidados 30m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos
Ingredientes:
Como fazer Molho de pimentão cremoso:
1

Comece com os ingredientes que precisam ir ao forno. Unte uma forma com óleo e coloque os pimentões, a cebola cortada ao meio e os dentes de alho sem casca. Deixe por 30 min, a 210 graus.

Dica: Dica: de 10 em 10 minutos, vire os ingredientes para que assem por igual. Assim, não corre o risco de algum lado ficar queimado e o outro não.

2

Retire do forno. Corte os pimentões ao meio, depois tire a parte branca do miolo, as sementes e a casca.

Dica: Ao assar, a casca soltará facilmente do pimentão. Se precisar, pode usar o auxílio de uma faca.

3

No liquidificador, coloque os pimentões, o creme de leite e os temperos.

4

Bata bem até que o líquido fique uma mistura homogênea.

5

Sirva acompanhado de aperitivos, em saladas ou massa de sua preferência! Gostou dessa receita de molho de pimentão? Nos acompanhe para mais receitas!

  • Bora comer pimentão? Receita de Bacalhau ao molho de pimentão
  • Delícia! Receita de Pimentão recheado com ricota

Se você gostou da receita de Molho de pimentão cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.