Receita de Molho de queijo azul

Receita de Molho de queijo azul

Nesta receita ensinamos você a preparar um molho especial para os amantes de macarrão, de carnes vermelhas e de queijos: o molho de queijo azul! Trata-se de um acompanhamento de sabor característico que tornará qualquer prato simples numa versão mais gostosa! Vai resistir? Confira abaixo o preparo deste molho de queijo.

5 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita com queijo azul, comece por reunir os ingredientes necessários. A salsinha e o pinoli serão usado apenas para decoração, por isso são ingredientes opcionais.

2

Em seguida leve ao fogo médio uma panela com a manteiga e, quando estiver derretida, adicione a cebola cortada em pedaços. Deixe cozinhar até ficar dourada.

3

Após o passo anterior, acrescente o caldo de carne e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe cozinhar por 10 minutos, para que os sabores se concentrem.

4

Depois do tempo indicado, bata esta base do molho de queijo no liquidificador ou com um mixer, até que já não restem pedaços de cebola. Acrescente o creme de leite e continue cozinhando.

5

Para terminar, adicione o vinho e baixe o fogo, para que os sabores se concentrem. Quando ferver, adicione o queijo cortado em pedaços e fique mexendo até derreter por completo. Acerte o sabor com sal e pimenta e desligue o fogo.

6

Finalmente sirva o molho de queijo azul decorado com salsinha e pinoli, como acompanhamento de seus pratos de macarrão ou carne. Experimente servir com frango grelhado ou canelones de berinjela e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho de queijo azul, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho de queijo.