Receita de Molho de queijo gorgonzola fácil

Receita de Molho de queijo gorgonzola fácil

E olha aí um dos molhos preferidos do maridão! Molho com gorgonzola bem cremosão para comer com palitinhos de salsão (ou de cenoura, pimentão, tomate cereja, vagem, aspargos... qualquer legumes que você possa mergulhar nessa delícia). Por aqui é bem comum servir esse molho com salsão e eu confesso que adoro comer assim, mas já usei ele até para temperar salada (coloquei um pouco de água para ficar mais líquido).

Esta receita de molho de queijo gorgonzola é extremamente simples de fazer, praticamente é só misturar todos os ingredientes, mas tenho alguns segredinhos no passo a passo para deixar ele mais especial. Vem aqui comigo no TudoReceitas que logo abaixo conto tudo para vocês como fazer molho de gorgonzola bem simples!

2 convidados 10m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Molho de queijo gorgonzola fácil:
1

Comece seu molho de gorgonzola misturando a maionese com o sour cream, o alho e o suco de limão. Mexa bem.

  • O sour cream, também chamado de creme azedo, é um creme de leite fermentado com sabor e consistência muito semelhantes ao iogurte natural. Se não achar sour cream para comprar confira a receita de sour cream caseiro.

Dica: Você também pode substituir o sour cream por iogurte grego natural.

2

Adicione o gorgonzola despedaçado e mexa apenas o suficiente para ele misturar - queremos que fiquem pedaços do queijo, isso deixa o molho mais gostoso para comer, confie!

3

Prove o molho e só então acrescente o sal e a pimenta, aos poucos, já que o queijo gorgonzola já é bem salgado.

  • DICA: Você poderia simplesmente misturar todos os ingredientes, porém correria o risco de ter um molho sem os pedaços de gorgonzola (que são super essenciais!) e salgado demais, então siga esse passo a passo para o seu molho ficar perfeito!
4

Está pronto seu molho gorgonzola simples e fácil! Sirva com pedaços de salsão ou com outros legumes de sua preferência, rende um petisco ótimo sobretudo nos dias de verão. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de molhos frios? Veja estas ideias:

  • Molho verde para churrasco
  • Molho de iogurte de soja
  • Molho pesto simples

Se você gostou da receita de Molho de queijo gorgonzola fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Dips.