Receita de Molho de requeijão para capeletti

Receita de Molho de requeijão para capeletti
Imagem: hiddenboston.com

Se você gosta de comer capeletti não deixe de conferir aqui no TudoReceitas o molho de requeijão que fará toda a diferença na sua refeição! Sirva seu macarrão com este molho semelhante ao molho carbonara e você não precisará de mais nada para desfrutar de um almoço ou jantar descontraído bem ao estilo italiano. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de molho de requeijão para capeletti e experimente hoje mesmo.

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho de requeijão para capeletti:
1

Para tornar o seu molho para capeletti ainda mais gostoso comece por fritar o bacon em uma frigideira no fogo médio-baixo, de forma a soltar a gordura.

Dica: As quantidades desta receita servem para 500g de macarrão capeletti.

2

Quando o bacon estiver dourado acrescente a cebola picadinha e refogue até ficar macia.

3

Agora adicione o vinho e, quando ferver, raspe o fundo da frigideira com uma colher de pau, para libertar todos os pedaços e sabores. Baixe o fogo, acrescente os restantes ingredientes e tempere a gosto com sal e pimenta.

4

Quando o molho ficar espesso está pronto a servir! Prove esta deliciosa receita de molho de requeijão para capeletti e diga nos comentários o que você achou. Se quiser pode ainda completar com parmesão ralado.

Se você gosta de receitas de macarrão confira também como fazer:

  • Agnoline ao molho;
  • Espaguete à carbonara simples;
  • Fettuccine Alfredo com camarão.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho de requeijão para capeletti, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para macarrão.