Receita de Molho de salsicha

Receita de Molho de salsicha
Imagem: metidonacozinha.blogspot.pt

O molho de salsicha é bem simples de preparar, e uma delícia para servir com macarrão num dia de preguiça. É preparado com base num refogado, ao qual se junta salsicha e molho de tomate, pelo que também é econômico. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer molho de salsicha, confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho de salsicha:
1

Preparar molho de salsicha é bem simples! Comece por cozinhar as salsichas em uma panela com água fervente, por 10-15 minutos. Desta forma você está eliminando parte dos conservantes e corantes. Retire e corte em rodelas, reserve.

Imagem: receitasdrikabresil.blogspot.pt
2

Leve ao fogo médio uma panela com o azeite de oliva, a cebola e os alhos. Frite mexendo de vez em quando (não deixe queimar).

Imagem: apaulistinha.wordpress.com
3

Quando a cebola estiver transparente, o passo seguinte do molho de salsicha é acrescentar as salsichas a esse refogado e deixar dourar.

Imagem: comidacaseiras.blogspot.pt
4

Adicione o molho de tomate caseiro ou pronto, junto com oréganos, pimenta calabresa, pimenta do reino e sal a gosto. Cozinhe até ferver e desligue o fogo.

Imagem: receitinhasdatere.blogspot.pt
5

Seu molho de salsicha está pronto! Sirva como recheio de pão, com macarrão ou use no preparo de escondidinho e torta salgada. Bom apetite!

Imagem: metidonacozinha.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Molho de salsicha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para macarrão.