Receita de Molho de tamarindo

Receita de Molho de tamarindo

Procurando molhos para carne? No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um saboroso molho de tamarindo, que o surpreenderá pelo seu gosto agridoce. No Brasil, essa frutinha é consumida principalmente nos estados do Nordeste e, se você nunca provou, esta é a oportunidade perfeita!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho de tamarindo:
1

Antes de fazer o molho de tamarindo, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Em uma panela adicione a polpa de tamarindo e o leite de coco. Misture muito bem até ficar homogêneo, e cozinhe em fogo médio por alguns minutos.

3

Acrescente o açúcar e misture para dissolver. Deixe cozinhar por 20 minutos em fogo baixo, até o molho reduzir e ficar um pouco espesso.

4

Após o passo anterior, é hora de bater tudo no liquidificador! Isto ajudará a que o molho de tamarindo fique mais homogêneo, já que o leite de coco pode talhar.

5

Retifique o sabor do molho de tamarindo com sal e pimenta, e está pronto a servir! Este molho agridoce pode ser servido com receitas de carne de porco, frango e até peixe. Neste caso cozinhei pedaços de frango na frigideira e juntei o molho.

Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Molho de tamarindo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.