Receita de Molho de tomate para conserva

Receita de Molho de tomate para conserva
Imagem: pinterest.com

Melhor que fazer molho de tomate para usar no momento, é fazer molho de tomate e guardar para usar várias vezes em suas futuras receitas! Dessa forma você consegue cozinhar de forma mais prática, rápida e econômica, pois o molho já está pronto. Confira abaixo como fazer molho de tomate para conserva com o TudoReceitas.com, e não deixe de experimentar!

6 convidados 1h 30m Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho de tomate para conserva:
1

Para preparar um bom molho de tomate caseiro para conserva há que escolher os tomates com cuidado. Se possível, use tomates orgânicos, que são livres de químicos, e dê preferência aos que são frescos, maduros, firmes e sem machucados.

Imagem: agronegocios.eu
2

Retire a rama dos tomates, lave-os, faça um corte na base em forma de cruz, e escalde por 5 minuto em água fervente. Assim, além de desinfetar, será mais fácil retirar a pele dos tomates.

Imagem: uncacahueteenlacocina.wordpress.com
3

Depois de pelar os tomates, retire as sementes e corte em pedaços. Reserve e comece preparando o molho de tomate para conserva: leve ao fogo baixo uma panela com o azeite, os alhos e as cebolas picadas e as folhas de louro. Cozinhe até a cebola ficar transparente.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
4

Acrescente os tomates e deixe cozinhar até levantar fervura. Nesse momento acrescente as ervas aromáticas, o sal, o açúcar e a pimenta do reino, de preferência moída na hora. Tampe e cozinhe em fogo médio-baixo por 1 hora, mexendo de vez em quando.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
5

Ao fim do tempo indicado, verifique a cozedura: se o molho de tomate estiver muito líquido, deixe ferver destampado por mais alguns minutos. Se achar que a consistência está boa, desligue o fogo e triture tudo com um mixer.

Imagem: farofadechucrute.com
6

Prove e retifique o sabor com sal, pimenta e açúcar. Distribua o molho ainda quente por frascos de vidro esterilizados e herméticos, deixando cerca de 2 cm de espaço até o topo. Feche muito bem e coloque os frascos de ponta cabeça até esfriar.

Imagem: receitasdatiafatima.blogspot.pt
7

Finalmente, o molho de tomate para conserva está pronto! Guarde os frascos fechados num local ameno e, quando abrir, reserve na geladeira e consuma no máximo durante 1 semana. Experimente e diga-nos o que achou!

Imagem: pinterest.com

Se você gostou da receita de Molho de tomate para conserva, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho de tomate.