Receita de Molho de vinho tinto

Receita de Molho de vinho tinto
Imagem: clubedogordinho.com.br

O vinho tinto é uma bebida alcoólica muito usada na culinária, para conferir sabor e cor a vários pratos. No TudoReceitas.com ensinamos você como fazer molho de vinho tinto, para acompanhar sobretudo receitas de carne, confira abaixo os ingredientes e passo a passo e experimente!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho de vinho tinto:
1

Para preparar o molho de vinho tinto comece por levar ao fogo baixo uma panela com a manteiga. Quando derreter, acrescente a farinha e misture muito bem para formar um creme sem grumos.

Imagem: quandoacozinhaeumdiva.com
2

Tire a panela do fogo e, pouco a pouco, enquanto mistura, acrescente o vinho tinto. Não deixe que se formem grumos e leve de novo ao fogo, mexendo sem parar.

Imagem: cookinginprovence.wordpress.com
3

Assim que notar que a mistura de molho de vinho tinto está espessa, adicione o caldo enquanto você mexe. O ideal é obter uma consistência meio cremosa e meio líquida. Adicione os cogumelos nesta fase e cozinhe por mais 5 minutos.

Imagem: comemorando.wordpress.com
4

Após o tempo indicado, seu molho de vinho tinto está pronto! Corrija o sabor com sal e pimenta a gosto, e sirva em seguida com pratos de carne vermelha (carne bovina, borrego, cordeiro, etc). Bom apetite!

Imagem: clubedogordinho.com.br

Se você gostou da receita de Molho de vinho tinto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.