Receita de Molho de vinho tinto para carne

Receita de Molho de vinho tinto para carne

O TudoReceitas sugere um molho de vinho tinto para carne que todo o mundo deve experimentar. Este tipo de molhos e reduções para carne combinam certas especiarias com vinho, para em seguida serem cozinhados em fogo baixo para evaporar o álcool e concentrar os sabores. O resultado tende a ser um molho levemente espesso com nuances agridoces. Continue lendo nesta receita de molho de vinho para carne e melhore os seus pratos!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho de vinho tinto para carne:
1

O primeiro passo para fazer este molho de vinho tinto para carne é picar a cebola e o alho em pequenos cubinhos. Refogue os dois ingredientes em uma frigideira com uma colher de chá de óleo por 5 minutos.

Imagem: wilkinshouse.blogspot.com
2

Corte o gengibre em cubinhos pequenos e adicione ao refogado, junto com as folhas de hortelã. Junte o curry e mexa bem para integrar tudo.

Dica: Lembre-se que o gengibre tem um sabor muito forte, então não exagere esse ingrediente.

Imagem: snowypalmsresort.ca
3

Em seguida, adicione o vinagre balsâmico e um copo de vinho. Misture tudo e continue cozinhando em fogo baixo até que o cheiro de álcool tenha desaparecido. Repita esta operação com os dois restantes copos de vinho tinto e deixe reduzir.

Imagem: glamorousbite.com
4

Seu molho de vinho tinto para carne está pronto! Recomendamos que sirva para acompanhar um magret de pato no forno ou maminha grelhada.

Descubra também como preparar:

  • Molho para carne
  • Molho de ameixa para carnes
  • Molho de cranberry para carne

Se tem dúvidas sobre a preparação, não hesite em comentar abaixo. Deixe também uma fotografia do seu preparado, assim como as suas receitas favoritas no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho de vinho tinto para carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.