Receita de Molho ferrugem para frango

Receita de Molho ferrugem para frango

Filé de frango é sinônimo de comida sem graça de dieta? Não se estiver acompanhado de um molho ferrugem para frango! O filé de frango é uma carne muito fácil de preparar e pode ficar ainda mais suculenta e saborosa se servida juntamente com um molho. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer molho ferrugem para frango!

O molho ferrugem consiste numa preparação que aproveita aquele queimadinho da panela (ao grelhar uma carne) acrescido de gordura e shoyu. O resultado é um molho para frango fácil e rápido com uma cor alaranjada ou com tom marrom, por isso o nome ferrugem. Veja abaixo o passo a passo e prepare esta receita de frango ao molho simples para dar uma "cara nova" ao frango do dia a dia.

4 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Molho ferrugem para frango:
1

Tempere o frango com sal, páprica e cominho a gosto.

Dica: Se quiser pode acrescentar outros temperos a gosto no frango! Por exemplo: suco de limão, colorau, pimenta do reino, etc.

2

Leve uma frigideira ao fogo médio, despeje um fio de azeite e, quando estiver quente, acrescente o frango.

3

Deixe os filés cozinhar por cerca de 2 minutos em cada lado, ou até ficarem douradinhos. Retire da frigideira e reserve num prato coberto com papel alumínio.

Dica: se estiver preparando esta receita com outras partes do frango que não sejam os filés de sassami, cozinhe o frango por um pouco mais de tempo.

4

Enquanto isso, prepare o molho ferrugem caseiro na frigideira onde cozinhou o frango: coloque a manteiga, a farinha e o shoyu.

5

Raspe os queimadinhos do fundo da frigideira com a ajuda de uma colher de pau e e mexa bem até engrossar, como na foto.

Dica: se o molho estiver muito denso, adicione um pouco de água ou vinho branco.

6

Sirva o molho juntamente com o frango e desfrute desta receita de filé de frango econômico e saboroso! Diga nos comentários o que você achou e descubra mais receitas com filé de frango nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Filé de frango na AirFryer
  • Filé de frango grelhado na frigideira
  • Filé de frango à parmegiana no forno

Se você gostou da receita de Molho ferrugem para frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.