Receita de Molho harissa prático

Receita de Molho harissa prático

O molho harissa é um molho de pimenta picante muito comum na culinária da África do Norte, sobretudo em países como Marrocos, Tunísia e Argélia. A receita original deste molho varia de família para família, e pode incluir vários tipos de pimentas secas e frescas. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar uma versão mais prática do molho harissa, igualmente saborosa, e com ingredientes que encontrará facilmente. Confira abaixo!

3 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Picante, Receitas de Marrocos
Ingredientes:
Como fazer Molho harissa prático:
1

Antes de fazer o molho harissa, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

De seguida, para pelar o pimentão facilmente e conferir um gosto defumado a este molho, coloque-o sobre o bico de fogão acesso. Vá virando até ficar completamente preto, depois deixe esfriar para raspar a pele queimada e retirar as sementes no interior.

3

Coloque o pimentão defumado no copo do mixer ou liquidificador, junto com o alho, os cominhos e a pimenta calabresa. Bata até virar uma pasta.

4

Para finalizar, adicione o azeite, o suco de limão, sal e pimenta a gosto, e bata por mais um minuto.

5

Após o passo anterior, o molho harissa está pronto! Fica perfeito com pratos de macarrão, sobretudo cuscuz marroquino, e carnes em geral. Experimente e diga-nos o que achou! Bom apetite.

Se você gostou da receita de Molho harissa prático, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho ardido.