Receita de Molho hogao colombiano

Receita de Molho hogao colombiano

O molho hogao colombiano é um molho salgado e é feito à base de muitos ingredientes desse país. É composto por uma base de tomate e alho-poró e utiliza-se muito em refogados para muitas receitas colombianas, como molho e complemento de algumas entradas, juntando apenas um pouco de cominhos, oréganos ou achiote, isto irá depender de cada pessoa e das tradições de cada lugar. Continue lendo este artigo do TudoReceitas.com sobre culinária internacional e aprenda a fazer o molho hogao colombiano.

4 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Molho hogao colombiano:
1

O primeiro passo na elaboração de nossa receita de molho hogao colombiano é preparar e organizar os ingredientes.

2

Corte o alho-poró finamente para fazer o hogao colombiano, repare na imagem para fazer do mesmo modo.

3

Ponha uma frigideira em fogo médio e adicione uma colher de sopa de óleo de girassol, junte o alho-poró e a cebola também picada finamente.

4

Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e espalhe os pedaços de cebola pela frigideira para fazer o hogao colombiano.

5

Assim que a cebola começar a ficar transparente, junte p tomate cortado em cubinhos pequenos e deixe refogar durante uns minutos. Adicione a pasta de alho e os cominhos a gosto, isto vai dar um toque especial ao nosso molho colombiano.

6

Quando o hogao tiver a consistência que observa na imagem, desligue o fogo e já estará pronto para ser consumido. Lembramos que esta é a base para muitas preparações colombianas como por exemplo estas empadas colombianas com carne moída.

7

Sirva o hogao colombiano em cima de umas bananas verdes fritas, que ligam muito bem com este molho colombiano. Se gostou desta receita ou tem alguma dúvida não hesite em dizer-nos através dos comentários.

Se você gostou da receita de Molho hogao colombiano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.