Receita de Molho para almôndegas de frango

Receita de Molho para almôndegas de frango

As bolinhas de carne moída a que chamamos de almôndegas sempre ficam melhores com um molhinho caseiro, não é mesmo? Eu prefiro acompanhar com molho de tomate e, como o resultado fica tão gostoso, aqui no TudoReceitas compartilho com você minha receita de molho para almôndegas de frango que vai bem também com almôndegas de porco. Confira como fazer e delicie-se!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho para almôndegas de frango:
1

Comece por picar a cebola e os alhos e refogar no azeite em fogo médio-baixo até começarem a dourar.

2

Em seguida acrescente o aipo e o alho poró, também picados, e misture tudo. Deixe refogar por mais 1 minuto, mexendo de vez em quando, antes de avançar para o passo seguinte.

Dica: Nesta receita usei um pouco da parte verde do alho-poró, isso ajuda a conseguir um sabor mais intenso.

3

O passo seguinte desta receita de molho para almôndegas de frango é deglacear com o vinho, ou seja, adicionar o vinho e esperar que ele evapore. Depois junte o tomate e a cenoura também picada, misture tudo, baixe o fogo e deixe cozinhar tampado por 10-15 minutos.

Dica: Quanto mais tempo deixar cozinhando o molho, mais apurado ele irá ficar. Se quiser deixar cozinhando por 30 minutos a 1 hora, acrescente um pouco de água ou caldo se estiver secando.

4

Seguidamente bata o molho no liquidificador ou com um mixer, deixando alguns pedacinhos se você quiser. Tempere com pimenta, oréganos e sal e acrescente as almôndegas. Tampe e deixe cozinhar por 15 minutos.

Dica: O ideal é que as almôndegas fiquem submersas no molho. Se isso não acontecer, vire-as uma ou duas vezes durante o cozimento.

5

Está pronto seu molho para almôndegas de frango! Sirva junto com as almôndegas e acompanhando com macarrão e tenho a certeza que você irá gostar!

Procurando mais receitas de molhos e almôndegas? Confira estas sugestões:

  • Almôndegas fritas
  • Almôndegas com calabresa ao sugo
  • Almôndegas recheadas com mussarela

Se você gostou da receita de Molho para almôndegas de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.