Receita de Molho para carne assada fácil

Receita de Molho para carne assada fácil

No TudoReceitas ensinamos você a preparar uma deliciosa receita de molho simples para carne à base de caldo de carne, vinho tinto e tomilho. A combinação destes ingredientes é muito gostosa e fica bem como molho para acompanhar carne vermelha, seja assada no forno ou na grelha. Se você não tem tempo para temperar carne com antecedência, prepare este molho para carne vermelha fácil, ele é ótimo para realçar o sabor da carne de um jeito simples e prático. Confira abaixo o passo a passo desta receita de molho para carne assada fácil e experimente!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho para carne assada fácil:
1

Leve ao fogo uma panela com a manteiga e espere derreter. Adicione a cebola e refogue em fogo médio-baixo por 5 minutos, até ficar transparente, depois adicione a farinha ou maisena e misture.

2

Acrescente o caldo de carne enquanto mexe e também o vinho, o tomilho, sal e pimenta a gosto. Espere ferver e, nesse momento, suba o fogo e deixe cozinhar por 15-20 minutos ou até o molho reduzir pela metade.

Dica: Prove e, se achar que o molho está muito ácido, adicione um pouco de açúcar.

3

Retire o tomilho e seu molho para carne assada fácil está pronto! Sirva com, por exemplo, carne de porco assada. Como acompanhamentos para carne assada sirva batata assada e brócolis refogado. Bom apetite!

Procurando mais receitas de molhos que combinam com carne? Confira estas opções:

  • Molho barbecue caseiro;
  • Molho agridoce simples;
  • Molho de alho árabe.

Bom apetite!

Dica: Se necessário, passe o molho por uma peneira antes de servir.

Se você gostou da receita de Molho para carne assada fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.