Receita de Molho para carne vermelha

Receita de Molho para carne vermelha

Quando queremos caprichar numa receita de carne nada melhor que preparar um molho caseiro, não é mesmo? No entanto não basta misturar todos os ingredientes que vêm na cabeça, alguns não combinam tão bem com carne vermelha. Com esta receita de molho para carne vermelha inspirado no sauce au poivre vert (molho de pimenta verde) francês você consegue realçar o sabor da carne de um jeito simples e gostoso e garantir uma refeição muito saborosa. Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes e experimente!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Cozido, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Molho para carne vermelha:
1

Comece por levar o caldo ao fogo alto até ferver. Depois de ferver conte 5 minutos e baixe o fogo.

2

Dissolva a maisena em um pouco de água fria, misture com o creme de leite e adicione à panela enquanto mexe, para evitar que o creme de leite desande. Continue mexendo até engrossar.

3

Em seguida esmague alguns grãos de pimenta verde com uma colher ou com uma faca e junte ao molho. Acrescente também o conhaque, acerte o sabor com sal a gosto e deixe ferver por mais 1 ou 2 minutos.

Dica: A pimenta verde é a pimenta do reino antes de ser seca e super combina com carnes vermelhas. O jeito mais fácil de encontrar à venda é em conserva.

4

Sirva o molho sobre a carne assada, grelhada ou frita e comprove como fica uma delícia! Diga nos comentários o que você achou desta receita de molho para carne vermelha e suba foto do seu molho quando preparar.

Quer descobrir mais molhos para carne? Confira estas sugestões:

  • Pirão de farinha com caldo de carne;
  • Molho para carne de porco;
  • Molho de mostarda para carne.

Se você gostou da receita de Molho para carne vermelha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.