Receita de Molho para hambúrguer

Receita de Molho para hambúrguer
Imagem: abc.go.com

Todo o mundo concorda que o hambúrguer sempre fica mais gostoso com molho. Mas, na hora de escolher o molho ideal para hambúrguer, sempre surgem dúvidas. Que tal preparar você mesmo um molho caseiro para acompanhar essa carne? Confira abaixo esta sugestão de molho para hambúrguer do TudoReceitas.com e não deixe de experimentar!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Molho para hambúrguer:
1

Para preparar esse molho para hambúrguer tipo maionese comece por levar ao fogo médio uma panela com a cebola, os grãos de pimenta, o vinagre e o estragão. Deixe ferver até que reduza a metade, desligue e deixe esfriar.

Imagem: kitchenbitchblog.com
2

Quando o preparado estiver morno, acrescente os restantes ingredientes, com exceção da manteiga, e bata muito bem com um batedor.

Dica: Se quiser pode bater tudo no liquidificador.

Imagem: kitchenbitchblog.com
3

Finalmente acrescente a manteiga derretida, aos poucos, enquanto bate, de forma a obter uma consistência cremosa tipo maionese.

Imagem: pigenogpomfritten.dk
4

Prove o molho para hambúrguer e ajuste o sabor com sal, pimenta e, se necessário, mais suco de limão. Sirva ainda quente para não desandar, com, por exemplo, hambúrgueres de vitela. Bom apetite!

Dica: Este molho fica perfeito com outras carnes além de hambúrguer. Experimente!

Imagem: abc.go.com

Se você gostou da receita de Molho para hambúrguer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.

Truques
  • Este molho fica mais amarelo se você usar ovos de galinha caipira.