Receita de Molho para lombo que ficou seco

Receita de Molho para lombo que ficou seco

Você fez um lombo assado que não saiu como esperado? Teve como resultado um lombo seco e nada apetitoso? Não se preocupa, com essa receita de molho para lombo que ficou seco você vai conseguir trazer toda a suculência e sabor necessário.

O lombo de porco assado combina muito bem com molho agridoce, por isso, nessa receita de molho para lombo de porco assado aqui no TudoReceitas vamos explicar como fazer um molho de mostarda e mel, delicioso e muito fácil.

1 convidado 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Molho para lombo que ficou seco:
1

Em uma panela coloque o azeite, a cebola bem picadinha e o alho. Deixe dourar por aproximadamente 4 minutos em fogo médio (cuidado não deixar o alho queimar).

2

Adicione o copo de vinho branco e os grãos de mostarda. Deixe cozinhando por mais 5 minutos em fogo médio, para apurar os sabores.

3

Em seguida, para continuar essa receita de molho para regar o lombo assado, adicione a mostarda e o mel. Misture bem esses ingredientes por mais ou menos 10 minutos até conseguir uma consistência aveludada.

4

Pronto! Agora você já tem um ótimo molho para lombo que ficou seco, fazendo da sua refeição ainda mais deliciosa. Deixe nos comentários fotos do resultado e bom apetite!

Veja também outras opções de receitas de lombo assado:

  • Receita de Lombo na panela de pressão com vinho;
  • Receita de Lombo ao molho madeira;
  • Receita de Lombo com molho barbecue.

Se você gostou da receita de Molho para lombo que ficou seco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.

Dicas para conseguir um lombo macio

Para evitar que o seu lombo fique seco, uma boa dica é deixá-lo marinando por 24h antes do preparo. Você deve utilizar alho, cebola, pimenta-do-reino e uma base líquida ácida, como suco de frutas ácidas (laranja, limão ou caju) ou alguma bebida alcoólica como cerveja preta ou vinho branco seco. Além disso adicionar um pouco de vinagre para manter a carne macia.