Receita de Molho para macarrão

Receita de Molho para macarrão
Imagem: mesaemcena.com

Se você procura uma receita prática, rápida e simples para almoçar ou jantar, nada melhor que macarrão com molho! A única dificuldade está em saber qual molho escolher, pois existem infinitas opções. Para ajudar nessa tarefa, no TudoReceitas.com apresentamos esta sugestão de molho para macarrão simples, confira abaixo o preparo e não deixe e experimentar!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Pouco picante, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho para macarrão:
1

Para preparar esta receita de molho de tomate macarrão comece por levar ao fogo médio uma panela com o azeite, a cebola e os alhos picados e as folhas de louro.

Imagem: temperospravida.com.br
2

Quando a cebola estiver transparente, adicione os tomates cortados em pedaços pequenos e os oréganos ou ervas finas. Cozinhe tampado, mexendo de vez em quando.

Imagem: umengenheironacozinha.blogspot.pt
3

Se este molho pomodoro (em italiano, pomodoro significa tomate) estiver seco, não hesite em adicionar um pouco de água. Acrescente a pimenta calabresa e corrija o sabor com sal, pimenta do reino e, se necessário, um pouco de açúcar para ajustar a acidez do tomate.

Imagem: denilsonforato.blogspot.pt
4

Deixe o seu molho para macarrão ferver, e sirva em seguida acompanhado de macarrão da sua preferência e polvilhado com algumas ervas. Bom apetite!

Imagem: mesaemcena.com

Se você gostou da receita de Molho para macarrão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para macarrão.