Receita de Molho parisiense

Receita de Molho parisiense
Imagem: nobukoyoneda.zip.net

O molho parisiense é um molho branco aprimorado, muito fácil de fazer e perfeito para variar nos pratos de macarrão! Em seu preparo não pode faltar ervilha, presunto e champignon, e a consistência deve ser bem cremosa. Confira abaixo a receita de molho parisiense do TudoReceitas.com e experimente ainda hoje!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho parisiense:
1

Para preparar esta receita de molho parisiense comece por fazer o molho branco: leve ao fogo médio a manteiga e a farinha e mexa até formar uma pasta.

Imagem: cozinharpraserfeliz.blogspot.pt
2

Retire do fogo e acrescente o leite pouco a pouco, enquanto mexe, de forma a evitar a formação de grumos. Leve de novo ao fogo, adicione as folhas de louro e deixe engrossar, mexendo para que não queime no fundo.

Imagem: desafiosgastronomicos.blogspot.pt
3

O passo seguinte do molho parisiense é acrescentar os restantes ingredientes, temperar a gosto com sal e pimenta, e cozinhar por mais 3 minutos.

Imagem: casalcozinha.com.br
4

Seu molho parisiense caseiro está pronto! Sirva em seguida acompanhado de um macarrão ao seu gosto (é comum usar-se penne) e polvilhado com cebolinha picada. Bom apetite!

Imagem: nobukoyoneda.zip.net

Se você gostou da receita de Molho parisiense, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho branco e béchamel.