Receita de Molho pesto de salsinha

Receita de Molho pesto de salsinha
Imagem: goop.com

Podemos considerar o pesto de salsinha mais econômico que o pesto tradicional italiano, por ser preparado com uma erva aromática mais comum e não incluir obrigatoriamente o pinhão europeu. Fora isso, o preparo é igual e o molho pesto de salsinha pode ser incluído em receitas de macarrão e como acompanhamento de carne ou peixe. Confira abaixo os ingredientes e como fazer!

4 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita de molho pesto econômico o primeiro passo é lavar as folhas de salsinha e secar. Para medir as 2 xícaras, corte o excesso do talo e aperte a salsinha na xícara-medidora.

Imagem: angiequantrell.blogspot.pt
2

Em seguida coloque a salsinha, os dentes de alho descascados, o azeite, o queijo e a castanha ou nozes no liquidificador ou processador de ingredientes e bata até obter uma pasta.

Dica: Para obter um molho pesto menos espesso, adicione mais azeite.

Imagem: kitchenvignettes.blogspot.pt
3

Após o passo anterior, prove o molho pesto de salsinha e retifique o sabor com sal e pimenta. Sirva com macarrão ou, por exemplo, panqueca de salmão. Bom apetite!

Imagem: goop.com

Se você gostou da receita de Molho pesto de salsinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho pesto.