Receita de Molho pesto no liquidificador

Receita de Molho pesto no liquidificador

Que me perdoem os chefes renomados e que admiro, como Paola Carosella, mas com essa vida agitada nada melhor do que unir sabor e praticidade, não é mesmo? Claro que um molho pesto no pilão tem outro sabor, mas nem sempre podemos ter tudo.

Por isso, se você é um amante da boa gastronomia, mas também busca facilidades e praticidade na cozinha, continue lendo essa receita de molho pesto no liquidificador que compartilho com você aqui no TudoReceitas. Além de delicioso, é um molhinho que acompanha super bem qualquer refeição. Não perca!

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Sem cocção, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Molho pesto no liquidificador:
1

Fazer um molho pesto de manjericão é uma das aventuras gastronômicas mais fáceis e deliciosas que existem. Para isso você deve lavar bem as folhas de manjericão, descascar e picar bem os alhos.

Dica: O manjericão pode ser substituido por coentro, salsinha ou rúcula. Assim como o pinoli pode ser substituido por castanha de caju, amendoim ou amêndoas. Tudo depende do gosto de cada um e do que o molho pesto vai acompanhar.

2

Em seguida, adicione todos os ingredientes no liquidificador: o manjericão, o pinoli, os alhos, o azeite, o queijo, o sal e a pimenta. Bata por, mais ou menos, 10 minutos.

Dica: O queijo grana padano, o sal e a pimenta-do-reino são a gosto. Recomendamos que você adicione mais ou menos 20 gramas de queijo.

3

Está pronto esse delicioso e autêntico molho pesto. É um molho muito versátil que pode ser usado como acompanhamento de uma entradinha, com queijo muçarela fresco e tomate cereja, como também acompanhar uma massa ao pesto e cogumelos. Para ver mais opções de receitas com molho pesto, confira:

  • Receita de Burrata com pesto;
  • Receita de Macarrão ao molho pesto;
  • Receita de Espaguete de abobrinha com pesto;
  • Receita de Pizza vegetal com pesto;
  • Receita de Couve-flor ao pesto.

Se você gostou da receita de Molho pesto no liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho pesto. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.