Receita de Molho pomodoro

Receita de Molho pomodoro

O molho pomodoro é um tipo de molho de tomate, tradicionalmente mediterrâneo. É perfeito para conferir aquele toque especial aos seus pratos de macarrão, sejam eles lasanha, canelone ou espaguete. Confira abaixo o preparo simples do molho pomodoro do Tudo Receitas e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Molho pomodoro:
1

Comece por reunir os ingredientes deste saboroso molho pomodoro.

2

Lave bem e retire a pele dos tomates (para fazer isso facilmente, faça um corte em forma de cruz neles e coloque-os em água fervente por 5 minutos). Rejeite as sementes e corte os tomates em cubos pequenos.

3

O próximo passo do molho pomodoro é levar ao fogo médio uma panela com um pouco de azeite. Quando estiver quente, acrescente a cebola e o alho finamente picados, cozinhe por 3 minutos e tempere com sal e pimenta a gosto.

4

Após o tempo indicado, acrescente a cenoura descascada e cortada cubos muito pequenos. Cozinhe por mais 3 minutos e adicione pimenta e tomilho a gosto.

5

O último ingrediente a incluir no molho pomodoro é o tomate. Cozinhe por 6 minutos em fogo baixo e tampado.

6

Após o passo anterior, bata todos os ingredientes no liquidificador ou com um mixer, de forma a obter o molho pomodoro.Use em receitas de macarrão e bom apetite!

Qual sua opinião sobre esta receita? Escreva abaixo um comentário!

Se você gostou da receita de Molho pomodoro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho de tomate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.