Receita de Molho Satay

Receita de Molho Satay

O molho satay vem da Indonésia/Tailândia, e é feito principalmente com manteiga de amendoim. É um molho com um sabor intenso e um pouco ardido, já que inclui ainda gengibre, alho e pimenta. Aprenda com o TudoReceitas.com como preparar molho satay e use como acompanhamento de espetinho de frango ou de camarão e salmão!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Pouco picante, Salteado, Receitas da Indonésia
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de preparar esta receita asiática, o primeiro passo é reunir os ingredientes.

2

Em uma frigideira com óleo quente, refogue a cebola picada em cubos pequenos até que esteja macia. Em seguida adicione o alho e gengibre, também finamente picados, misture e cozinhe por mais um minuto.

3

Adicione um pouco de suco de limão e água, para continuar preparando este molho tailandês. Deixe cozinhar por mais 1 minuto.

4

O passo seguinte é acrescentar a manteiga de amendoim e o shoyu, e misture tudo.

5

Acrescente a pimenta picadinha ao molho, bata no liquidificador, coe e leve de novo ao fogo. Para engrossar, deixe cozinhar por mais 1-2 minutos e retifique o sabor com sal e pimenta.

6

Após o passo anterior, o molho satay está pronto! Esta é uma receita asiática ideal para acompanhar todo o tipo de receitas de peixe, frutos do mar e carnes brancas. Experimente e bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho Satay, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho ardido.