Receita de Molho sugo para macarrão

Receita de Molho sugo para macarrão
Imagem: tonacozinha.com.br

Você conhece a receita de molho sugo? Esse é um molho italiano básico para usar em vários pratos de macarrão, seja uma simples macarronese ou um lasanha. Em seu preparo usamos ingredientes simples e que você provavelmente tem em casa. Confira abaixo esta minha receita de molho sugo para macarrão e experimente, garanto que não irá se arrepender!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Molho sugo para macarrão:
1

Para fazer esse molho sugo caseiro tire a pele e as sementes de 4 tomates e bata no liquidificador.

2

Em uma panela com um pouco de óleo ou azeite refogue a cebola e o alho picados. Quando a cebola estiver transparente acrescente a mistura que foi batida e deixe ferver em fogo baixo.

3

Enquanto estiver fervendo corte em cubinhos o tomate que está sobrando e coloque junto do molho. Desligue quando chegar na textura desejada.

4

Acrescente sal e pimenta para temperar e está pronto seu molho sugo para macarrão! Use no preparo de um delicioso macarrão com carne moída e molho de tomate, pescada ao molho de tomate, lasanha vegetariana e muito mais. Bom apetite!

Imagem: tonacozinha.com.br

Se você gostou da receita de Molho sugo para macarrão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.