Receita de Molho tarê caseiro

Receita de Molho tarê caseiro

Se você gosta da gastronomia japonesa saberá que ela é rica em molhos salgados e agridoces que vão muito bem como acompanhamento de diversos pratos! Este molho oriental que ensinamos a preparar aqui no TudoReceitas é um dos mais populares para servir com sushi, peixe, frango e até salada. Continue lendo para descobrir como fazer molho tarê caseiro!

O molho tarê é uma versão agridoce do molho shoyu, também chamado de molho teriyaki - na verdade 'teriyaki' é o nome dado à técnica de grelhar alimentos usando molhos. Tarê significa brilhante, por isso espere um molho de aspeto bem apetitoso e sabor irresistível!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de molho shoyu agridoce tipo teriyaki bem fácil de preparar e experimente!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Molho tarê caseiro:
1

Coloque o shoyu, o saquê e o açúcar numa panela e leve ao fogo baixo. Fique mexendo até dissolver completamente o açúcar.

Dica: Prefira usar açúcar mascavo ou demerara nesta receita, porque o sabor fica melhor!

2

Adicione as rodelas de gengibre e o hondashi ou caldo de peixe, esses ingredientes vão melhorar muito o sabor deste molho japonês tare! Deixe no fogo baixo e, quando começar a ferver, fique mexendo até o molho reduzir e ficar mais espesso.

Dica: Se você gosta de gengibre pode colocar ele ralado na panela e servir o molho sem descartar esses pedacinhos.

3

Por fim descarte o gengibre e deixe o molho esfriar completamente. Está pronto! Sirva seu delicioso molho tarê com filé de frango simples, tataki de salmão com gergelim, entre outras opções. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Quer conhecer mais receitas de molhos orientais? Veja estas sugestões:

  • Molho tonkatsu caseiro
  • Molho yakitori
  • Molho teriyaki

Se você gostou da receita de Molho tarê caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos orientais. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.