Receita de Molho tártaro simples

Receita de Molho tártaro simples

Os molhos são extras gostosos que podemos usar para incrementar nossas receitas receitas. Muitas vezes basta servir um prato com um molho junto para ele ficar mais apetitoso e com cara de gourmet, não é mesmo?

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de molho tártaro original à base de maionese, picles, limão e cebolinha. É um molho leve e fresco que combina especialmente bem com peixe frito, carne grelhada, carnes frias e salada.

Veja abaixo como fazer molho tártaro simples com maionese e prepare para conseguir receitas de peixe e de carne ainda mais saborosas!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Molho tártaro simples:
1

Prepare seu molho tártaro caseiro picando finamente os pickles ou pepinos e, se quiser, a cebola também. Dessa forma conseguirá um molho mais homogêneo.

2

Coloque a maionese em uma tigela e acrescente os demais ingredientes: os picles, a cebola, a cebolinha, a mostarda e o suco de limão. Misture tudo bem e acerte o sabor com açúcar, se sentir que está muito ácido, e pimenta do reino se sentir que está faltando algo.

Dica: Prefira usar mostarda l'ancienne, a que tem grãozinhos. Assim seu molho tártaro ficará com um aspecto e sabores mais interessantes!

3

Reserve sua maionese tártara na geladeira por, pelo menos, 30 minutos para servir geladinha. Sirva junto com, por exemplo, filé de peixe empanado e frito, legumes crus em palitos, palitos de frango empanados e mais. Experimente e bom apetite!

Gostou desta receita de molho tártaro com maionese? Confira também estas receitas de molho tártaro:

  • Molho tártaro para peixe
  • Molho tártaro com cenoura
  • Molho tártaro caseiro

Se você gostou da receita de Molho tártaro simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho tártaro.

Quais os ingredientes do molho tártaro?

O molho tártaro é um molho originário da culinária francesa, onde é chamado de sauce tartare. Depressa se popularizou em todo o mundo recebendo outros nomes e sofrendo algumas substituições de ingredientes.

Na Inglaterra, por exemplo, o molho tártaro inclui alcaparras, picles, suco de limão e endro (dill), enquanto que nos Estados Unidos o molho tártaro é habitualmente preparado com relish de pepino agridoce (pasta de pepino), cebola e salsinha. Outras receitas de molho tártaro incluem inclusivamente ovo cozido picado e azeitona.

Mas, se você está procurando saber quais são os ingredientes do molho tártaro original (receita francesa), fique sabendo que ela não inclui maionese. No lugar dela é usada gema de ovo cozido. Tome nota da receita de molho tártaro francês:

  • 3 gemas de ovo cozido
  • 1 xícara de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de suco de limão ou vinagre
  • 1 colher de sopa de alcaparras picada
  • 1 colher de sopa de mostarda em pó
  • 2 colheres de sopa de picles picados
  • 3 colheres de sopa de salsinha ou estragão picados
  • Sal a gosto