Receita de Molho tonkatsu caseiro

Receita de Molho tonkatsu caseiro

Você sabe o que é tonkatsu (とんかつ)? É o nome de uma receita de porco empanado e frito, um dos pratos mais populares da culinária japonesa! Ele é um dos preferidos das crianças e também uma das receitas japonesas mais fáceis de preparar com ingredientes simples e que geralmente temos em casa.

Além de servir muito bem de aperitivo para acompanhar uma cerveja, o tonkatsu japonês também pode ser servido como prato principal, geralmente acompanhado de repolho picado, sopa de missô e um molho característico, chamado molho tonkatsu.

Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer molho tonkatsu caseiro passo a passo em fotos com 6 ingredientes simples: molho inglês, molho de soja (shoyu), ketchup, gengibre, alho, açúcar e óleo. Confira abaixo a receita detalhada e experimente em sua casa!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Molho tonkatsu caseiro:
1

Pique finamente o gengibre e os alhos ou rale no ralo fino. Coloque o gengibre e o óleo numa panela, leve ao fogo e refogue durante 1-2 minutos.

2

Adicione o restante dos ingredientes: o molho inglês, o molho de soja, o ketchup e o açúcar. Mexa até dissolver o açúcar e continue mexendo em fogo baixo - este molho não deve ferver, ou ficará com gosto amargo.

3

Quando este molho tonkatsu caseiro estiver espesso, retire do fogo e reserve. Sirva morno ou frio como acompanhamento de tonkatsu, yakissoba de frango ou outra opção ao seu gosto. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de molhos japoneses? Veja estas sugestões:

  • Sanbaizu fácil
  • Molho de okonomiyaki
  • Molho yakitori

Se você gostou da receita de Molho tonkatsu caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos orientais. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.