Receita de Molho verde para churrasco

Receita de Molho verde para churrasco
Imagem: theglowingfridge.com

Você já ouviu falar em molho verde para churrasco? Este é um molho cremoso e aromático, uma alternativa diferente do vinagrete e do molho barbecue para variar no cardápio e servir com carnes grelhadas e batata assada também. O preparo é bem simples e as carnes ficam ainda mais saborosas! Vamos conferir como fazer molho verde para churrasco? Esta sugestão que compartilhamos aqui no TudoReceitas é de molho verde com maionese, preste atenção na lista de ingredientes e modo de preparo e prepare quando tiver churrasco!

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Molho verde para churrasco:
1

Bata no liquidificador ou no processador o azeite, o cheiro verde, o manjericão, os alhos e o suco de limões até obter uma mistura semelhante ao molho pesto.

Dica: Se você quiser pode substituir as ervas aromáticas ao seu gosto. Outras combinações possíveis incluem hortelã, orégano, cebolinha, tomilho, etc.

2

Junte a maionese e volte a bater até misturar bem. Prove e acerte o sabor com sal e pimenta a gosto.

Dica: Se você quiser pode também pingar algumas gotas de molho picante.

3

Coloque o molho para churrasco verde numa tigela, cubra com plástico filme e coloque na geladeira por 1 hora, para servir bem geladinho e gostoso. Este molho vai bem com todas as carnes grelhada e também com batata assada e frita, experimente e conte para nós o que você achou!

Procurando mais receitas de molhos para carnes? Confira estas sugestões:

  • Molho barbecue caseiro;
  • Molho para carne assada fácil;
  • Molho agridoce simples.

Dica: Conserve este molho na geladeira até 5 dias após o preparo.

Imagem: theglowingfridge.com

Se você gostou da receita de Molho verde para churrasco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho verde. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.