Receita de Molho yakitori

Receita de Molho yakitori

Você sabe o que é yakitori? Trata-se de um espetinho típico do Japão, marinado e acompanhado de um molho muito característico. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar esse molho yakitori, para que possa servir com espetinho de frango e muito mais. Confira abaixo esta receita fácil e rápida do TudoReceitas.com!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Cozido, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Molho yakitori:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de molho japonês é reunir os ingredientes.

Dica: Procure pelo tempero shichimi togarashi, também chamado de Sete Sabores Japoneses, em uma loja oriental. Os ingredientes podem variar um pouco, mas geralmente este tempero é uma mistura de alga nori seca, laranja desidratada, pimenta vermelha, gergelim, sementes de papoula e pimenta branca.

2

Em uma panela funda coloque o molho de soja, o mirin e o açúcar. Leve estes ingredientes ao fogo médio por 10 minutos, aproximadamente.

3

Quando a preparação anterior estiver fervendo, baixe o fogo e deixe espessar.

4

Finalmente acrescente o shichimi togarashi e deixe cozinhar por mais 5 minutos, para libertar o sabor.

5

Retire o molho yakitori do fogo e deixe esfriar. Quando estiver frio, está pronto a usar como marinado para carnes ou acompanhamento de espetinhos - nossa sugestão: espetinho de legumes oriental. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Molho yakitori, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos orientais. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.