Receita de Moqueca capixaba de peixe

Receita de Moqueca capixaba de peixe

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar uma simples e saborosa moqueca capixaba de peixe! Este é um prato muito típico de Espírito Santo e popular sobretudo na Semana Santa, tal como acontece com a torta capixaba. Confira abaixo o preparo da moqueca capixaba de peixe, e não deixe de experimentar em sua casa desta deliciosa receita de Espírito Santo.

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas para Semana Santa, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Moqueca capixaba de peixe:
1

O primeiro passo desta receita de moqueca capixaba de peixe é reunir os ingredientes necessários - confira como preparar caldo de peixe simples e caseiro.

2

Tempere o peixe com o suco do limão e sal a gosto. Deixe marinando enquanto realiza os passos seguintes.

3

O passo seguinte da moqueca capixaba de peixe é picar os tomates (sem sementes) em cubos pequenos, a cebola também em cubos e o alho em pedaços bem finos.

4

Numa panela em fogo médio com o azeite, refogue a cebola e o alho até dourarem.

5

Acrescente o tomate, tampe, baixe o fogo e deixe cozinhar este refogado de moqueca capixaba de peixe por 1-2 minutos.

6

Após o passo anterior, acrescente o peixe sem a marinada, o caldo, o urucum ou páprica e as ervas aromáticas picadas. Tempere com sal, tampe e cozinhe em fogo médio por 30 minutos, mexendo 1 ou 2 vezes.

7

Após o tempo indicado, a moqueca capixaba de peixe estará pronta! Desligue o fogo e retifique o sal.

8

Sirva a moqueca capixaba de peixe ainda quente e acompanhada de batata cozida ou, por exemplo, farofa de ovo e banana. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Moqueca capixaba de peixe, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Moqueca. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.