Receita de Moqueca de aratu deliciosa

Receita de Moqueca de aratu deliciosa
Imagem: humm-que-delicia.com

O nordeste brasileiro é rico em receitas de peixe e marisco deliciosas! Um desses exemplos são as moquecas, sempre saborosas e com ingredientes tão característicos. Se você quer trazer um pouco da Bahia para sua casa, prepare essa receita de moqueca de aratu deliciosa do TudoReceitas.com! O aratu é um caranguejo bem típico de lá, muito saboroso e que vale bem a pena comprar apesar do preço. Confira abaixo todo o preparo dessa iguaria baiana e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Moqueca de aratu deliciosa:
1

Para fazer essa receita de moqueca de caranguejo comece por picar ou cortar em rodelas a cebola, os tomates e o pimentão. Leve ao fogo médio-baixo uma panela (de preferência de barro) com o azeite, a cebola e o alho e deixe refogar até ficar macia.

2

Acrescente os tomates, o pimentão e os coentros, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 5-10 minutos. Depois acrescente o leite de coco, o suco de limão e o aratu, volte a tampar e deixe ferver por mais 10 minutos.

Dica: Se quiser pode adicionar também miolo de camarão ou camarão seco junto com o aratu.

3

Por último acrescente o azeite de dendê e retifique o sabor com sal e algumas gotas de pimenta. Deixe ficar por mais 5 minutos, sem tampa, e desligue o fogo ao fim desse tempo.

Imagem: ciscandonacozinha.com.br
4

Sua moqueca de aratu deliciosa está pronta a servir! Decore com mais coentro picado e acompanhe com fafofa de dendê, arroz branco simples ou tutu de feijão simples. Bom apetite e diga-nos o que achou dessa receita!

Imagem: humm-que-delicia.com

Se você gostou da receita de Moqueca de aratu deliciosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caranguejo e siri. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.